29 de Março de 2024
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
ASAE apreende cerca de 900 litros de vinho e aguardente em Leiria
2016-05-30

As apreensões decorreram na última semana, no âmbito do combate à distribuição e comercialização ilegal de produtos vitivinícolas.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou este sábado a apreensão de cerca de 900 litros de vinho e aguardente e 20 mil rótulos com informação irregular, num armazenista de vinhos do concelho de Leiria.

Em comunicado, a ASAE esclarece que a operação decorreu na última semana, no âmbito do combate à distribuição e comercialização ilegal de produtos vitivinícolas e resultou na apreensão de cerca de 900 garrafas de vinho tinto, vinho licoroso e aguardente bagaceira.

“Como principais infrações detetadas salienta-se a falta de inscrição obrigatória no IVV [Instituto da Vinha e do Vinho] para o comércio por grosso de vinho, derivados deste e subprodutos da vinificação e a inexatidão de menções obrigatórias na rotulagem, bem como inclusão nesta de menções não admitidas pela regulamentação aplicável”, informa a ASAE.

O comunicado adianta que as apreensões ascenderam a um valor total a rondar os 2.000 euros, tendo sido instaurados dois processos de contraordenação.

Fonte: Observador

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2024 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt