20 de Abril de 2024
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Um ovo por dia, aconselham cientistas, pelo bem do seu coração
2018-05-24

Alguns apontam a necessidade de se limitar o consumo de ovos, pelo risco de salmonela e associação ao colesterol elevado. Por outro lado, há quem defenda o seu consumo por outras propriedades do alimento.

Foi o caso de um estudo publicado recentemente na revista científica ‘Heart’, por um grupo de cientistas do Reino Unido e China, das universidades de Pequim e Oxford, que apontam os benefícios do ovo contra doenças cardiovasculares, quando o seu consumo é de até um por dia.

O estudo foi feito com base na observação de uma amostra de meio milhão de chineses, entre os 30 e os 79 anos, onde se comparou a saúde cardíaca de quem comia ovos e que não o fazia. Como resultados, após os 9 anos de observação, foi apontada a percentagem de 26% menos riscos de hemorragias cerebrais, 28% menos risco de morte por derrame e de 18% por doenças cardiovasculares, por parte de quem consome ovos.

Quanto à causa, ainda não foi identificada, já que o estudo foi feito com base na observação de casos reais. Ainda assim, os benefícios são apontados, desde que o consumo de ovos seja feito em combinação com outros alimentos que garantam uma rotina alimentar equilibrada e variada.

Fonte: Notícias ao Minuto

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2024 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt