30 de Março de 2024
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
ASAE instaura processos por falta de higiene e venda de bebidas a menores
2019-06-18

A Unidade Regional do Centro da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou estabelecimentos de restauração e bebidas, de diversão noturna e outras atividades económicas similares na Região da Cova da Beira (Castelo Branco), a que chamou Operação Estrela.

Fiscalizaram 73 operadores económicos, tendo instaurado um processo-crime por usurpação de direitos de autor e 18 processos de contraordenação. As principais infrações foram "o incumprimento dos requisitos de higiene, a venda de bebidas alcoólicas a menores, a falta de manutenção de extintores, a inexistência de título habilitante para o exercício da atividade e de implementação do HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos). Muitos não tinham o livro de reclamações, uma placa identificativa de empreendimento turístico e os avisos obrigatórios.

Identificaram dois menores de idade por consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimento de diversão noturna, facto que foi comunicado aos pais ou aos seus representantes legais, como é da lei quando encontram alguém com menos de 18 anos a beber álcool.

O objetivo destas ações é contribuir para "a redução do consumo nocivo de álcool entre os adolescentes" e garantir "a livre concorrência e a segurança alimentar e da defesa dos consumidores.

Fonte: Diário de Notícias

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2024 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt