27 de Junho de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Pele de salmão transformada em couro e outras inovações ‘azuis’
2025-05-28

Pele de salmão transformada em couro e restos de peixe aproveitados para refeições são algumas das “soluções inovadoras” da bioeconomia azul que se vão mostrar a 06 de junho numa conferência em Matosinhos.

O evento Blue Wink-E 2025 realiza-se no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, distrito do Porto, e é organizado pela B2E – Blue Bioeconomy CoLAB, uma associação privada sem fins lucrativos com foco na valorização sustentável dos recursos marinhos.

A iniciativa inclui a apresentação da plataforma digital Fish Matter, desenvolvida pelo B2E CoLAB para ligar “empresas que geram resíduos marinhos a quem os consegue transformar em novos produtos nos setores da alimentação, farmacêutica ou cosmética”, descreve, em comunicado, a organização da “grande conferência da bioeconomia azul”, que teve a primeira edição em 2021.

Aceda aqui ao conteúdo.

Fonte: Agroportal

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt