O instituto regulador da publicidade suspendeu a campanha publicitária, na Internet, de uma conhecida marca que fabrica produtos contra o colesterol, na sequência de uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), que considera a publicidade enganosa.
A conceituada marca garante que o consumo dos produtos em causa reduzem os níveis de colesterol, em três semanas, e foi esta mensagem publicitária que motivou a queixa da APIFARMA junto do ICAP.
A APIFARMA considera que determinadas mensagens publicitárias podem induzir os consumidores em erro e, consequentemente, fazer com que estes descuidem das prescrições médicas, podendo isto, em termos globais, causar problemas de saúde pública.
No entanto, a Instituição garante a veracidade da informação, alegando que existem estudos, das autoridades competentes, que confirmam a eficácia do produto, referindo que a frase publicitada existe no próprio documento deliberativo da Comissão Científica da Comissão Europeia.
FONTE: Diário Digital