A ASAE procedeu ao encerramento do bar do Hospital dos Covões, concessionado pela Casa do Pessoal do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC), devido à falta de condições higieno-sanitárias.
Segundo o presidente da Casa do Pessoal do CHC, não estiveram em causa aspectos de qualidade alimentar, mas sim questões relacionadas com as estruturas do bar, pois estavam longe de ser as ideais.
Existindo mesmo problemas de saneamento, no chão, azulejos e frigoríficos, apesar de este garantir que a saúde pública nunca tenha estado em causa.
Por isso mesmo, estava já prevista a construção de um novo edifício, que deverá arrancar em breve e onde funcionará o bar, em pleno jardim do hospital, junto ao auditório.
Para tentar minimizar a falta do bar, a todas aquelas pessoas que estão habituadas a frequenta-lo, a administração do hospital está a equacionar uma solução provisória, com todas as condições de higiene exigidas, até à conclusão do novo edifício que integrará o novo bar.
A ideia de reabrir o bar não foi descartada, apesar de esta depender da resolução, por parte da empresa que explora o espaço, das exigências apresentadas pela ASAE.
Se assim o fizer, poderá solicitar uma nova inspecção à ASAE, que decidirá se estão reunidas as condições para a reabertura.
Fonte: Diário de Coimbra