O supermercado E.leclerc da Amora, no concelho do Seixal, foi encerrado pela Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na passada terça-feira, por falta de condições higieno-sanitárias.
As instalações foram visitadas, por inspectores da ASAE, ao início da tarde do dia 26 e prolongaram-se até cerca das 20 horas, altura em que foi dada ordem de encerramento por falta de higiene.
No armazém do supermercado foram encontrados diversos gatos a habitar e ainda fezes de ratos.
A presença dos animais terá estado, na base das denúncias que levaram à acção de fiscalização desencadeada pela Autoridade.
Além da falta de higiene, a ASAE constatou que o estava a ser vendido peixe de aquacultura como sendo peixe de mar, o que constitui fraude sobre mercadorias.
Dois responsáveis do supermercado acabaram por ser detidos, e presentes a um juiz do Tribunal do Seixal para primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se, para já, a medida de coacção aplicada
O E.leclerc voltou a abrir as portas anteontem, depois de ter procedido a uma limpeza do espaço e terem pedido nova inspecção da ASAE.
Como foi constatado que foram repostas as condições necessárias para a abertura, foi levantada a suspensão de actividade.
Fonte: Jornal de Notícias