Uma nova membrana de abertura fácil, para alimentos “aquecer e comer”, foi desenvolvida por conveniência e pela enorme resistência a processamentos térmicos.
Esta membrana requer uma pequena quantidade de força para a abertura, permitindo um fácil acesso a produtos selados com anéis de abertura.
Isto faz com que os referidos produtos, sejam mais acessíveis a crianças, idosos e pessoas com dificuldades motoras.
O envelhecimento da população tem levado processadores de alimentos a reflectir, sobre a melhor maneira de combinar a segurança com facilidades de acesso.
Em 1995 existiam 101 milhões de Europeus com mais de 65 anos, indicando os números um crescimento para 173 milhões em 2050, de acordo com estudos desenvolvidos.
Estudos recentes referem também que, a dificuldade de acesso é um factor significativo no desânimo, por parte destes consumidores, na compra de certos produtos.
Esta membrana trará uma nova alta-performance, quer a consumidores quer a processadores de alimentos, perspectivando um rápido aumento do sector de comida “aquecer e comer”.
Adicionalmente, o duplo bordo e a membrana flexível oferece uma elevada protecção ao corte, para além da possibilidade de impressão usando mais de oito cores, criando oportunidades para as marcas, mensagens promocionais e instruções.
Fonte:foodproductiondaily