28 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Porto de Portimão: Uma tonelada e meia de pescado vai ser destruída
2007-10-15

Uma tonelada e meia de pescado impróprio para consumo foi apreendida no Porto de Pesca de Portimão pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que suspendeu a actividade a dois armazéns que não cumpriam os requisitos estabelecidos na lei para a conservação e armazenagem.

Na operação, foram fiscalizados um total de oito toneladas de peixe que se encontravam nos armazéns de segunda venda instalados junto à Docapesca.

A apreensão deveu-se à falta de requisitos e produto não conforme – terminologia técnica usada para designar peixe estragado.

O cheiro era bem perceptível no local, sobretudo na altura em que o mesmo foi removido do interior do armazém para o camião que o levou até Peniche, onde será destruído (através de incineração, num estabelecimento próprio).

O peixe era de várias espécies, mas naquelas condições nem sequer serve para transformar em rações para alimentação animal.

Fonte:Correio da Manhã

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt