A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, no Porto, 300 quilos de batatas sem rotulagem e levantou um auto por falta de higiene da caixa de carga de um veículo de transporte de bens alimentares.
As infracções foram detectadas durante uma acção de estrada, na Areosa, na zona oriental do Porto, que decorreu entre as 08:30 e as 11:00 no âmbito de uma operação para controlo de géneros alimentícios.
Foram inspeccionadas no mesmo dia, no Porto, 43 viaturas de transporte de bens alimentares e controladas 23 toneladas de produtos de pastelaria, ovos, carnes, produtos lácteos, batatas e pescado, entre outros.
Na sequência desta operação, foram apreendidos 300 quilos de batatas, pois não apresentavam rotulagem, tendo sido levantado um auto por falta de higiene da caixa de carga de um veículo.
As batatas apreendidas foram remetidas à origem - um produtor de Chaves - cabendo agora à delegação de Mirandela da ASAE verificar a reposição da legalidade.
Para além das operações de estrada e da fiscalização de padarias e entrepostos frigoríficos, a ASAE está também a fiscalizar as amêndoas e o abate clandestino de animais que normalmente aumenta nesta época do ano.
Fonte:AgroNotícias