A película de polipropileno biorientado (BOPP) permite que produtos preparados continuem a “respirar” depois do embalamento.
As películas “PropaFresh P2G" e "PropaFresh P2GAF” são permeáveis, apesar de não perfuráveis, e trabalham controlando o fluxo de gases, especificamente do oxigénio e do dióxido de carbono, migrando para dentro e para fora da embalagem através da película.
De acordo com a "Innovia", a “PropaFresh P2G”, pode estender o tempo de vida útil de vários preparados de alimentos frescos por mais dois ou três dias.
Poder estender o tempo de conservação do produto fresco, mesmo que por apenas dois ou três dias, é extremamente valioso não somente para produtores, como para consumidores, e igualmente para o ambiente.
Os avanços tecnológicos que foram conseguidos com o desenvolvimento deste polímero poderá assegurar a todos os produtores de vegetais e frutas as melhores condições de em embalem para os seus produtos.
A “PropaFresh P2G” tem uma permeabilidade ao oxigénio de 3000 (cm³/m² 24hrs) e ao dióxido de carbono de 12000 (cm³/m² 24hrs), sendo possível manter esta relação, mesmo quanto é aumentada a troca do volume de gás.
Ao manter os produtos frescos são também garantidas as suas propriedades organolépticas.
Outras vantagens desta película incluem uma soldadura resistente a um amplo nível de temperaturas e uma óptima capacidade de impressão.
As películas são aptas para uso em contacto com produtos alimentares e têm selos de abertura fácil.
As novas películas dão a sua contribuição para a redução ao desperdício de alimentos tendo em conta a extensão no tempo de conservação.
Fonte: FoodQualitynews