01 de Dezembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
ASAE publica lista de utilizações da água nas indústrias alimentares
2009-01-09

ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) publicou uma lista de utilizações da água nas indústrias alimentares, em que a salubridade do produto final não é afectada pela qualidade da água utilizada.

Segundo nº 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 306/2007 (disponível no Qualfood) a ASAE define e comunica à autoridade competente e à DGS (Direcção-Geral da Saúde) a lista das utilizações nas indústrias alimentares em que a salubridade do produto final não é afectada pela qualidade da água utilizada.

De forma dar cumprimento ao referido requisito legal, a ASAE publicou a 31 de Dezembro de 2008 a lista anteriormente referida.

Esta lista envolve a análise das propostas apresentadas pelos operadores económicos, e respectiva avaliação pelo grupo de trabalho constituído para este fim (ASAE, IRAR e FIPA), e encontra-se ainda na sua 1ª versão, pelo que pode ser sujeita a revisões, caso se considere que existem outras utilizações que não constem desta lista.

Fonte: ASAE

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt