Uma empresa espanhola lançou um chocolate, resultante da mistura de cacau jojoba e alga espirulina, com capacidade para inibir o apetite.
O novo chocolate produz no organismo, de maneira natural, uma sensação de saciedade após o consumo de apenas um ou dois bombons de 15 gramas.
De acordo com um dos membros da equipa que desenvolveu este produto, esta combinação bioquímica de ingredientes incentiva a produção da fenilalanina, um aminoácido presente no cérebro que activa neurotransmissores como a colecistocinina.
A colecistocinina é uma hormona gastro-intestinal, com capacidade para estimular a secreção de enzimas e enviar mensagens ao cérebro e ao aparelho digestivo como a informação de que o corpo já está saciado, reduzindo assim o apetite.
O novo chocolate tem um sabor um pouco mais forte que os chocolates convencionais e uma cor esverdeada devido à presença da alga espirulina.
Segundo os investigadores, o chocolate deve ser consumido entre 45 minutos e uma hora antes das refeições, para equilibrar as funções digestivas.
O novo chocolate foi colocado no mercado apresentando três variedades: chocolate ao leite, chocolate amargo e chocolate praliné recheado com amêndoas.
Fonte: Saúde na Internet