02 de Dezembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Maus resultados escolares relacionados com fast-food
2009-06-19

O consumo de fast-food ("comida rápida" em inglês), como hambúrgueres e batatas fritas, mais de três vezes por semana, de acordo com um estudo divulgado no jornal Daily Telegraph, está relacionado com os maus resultados em testes escolares.

A amostra deste estudo foram 5,5 mil crianças, com uma média etária de 11 anos, que frequentavam o ensino básico.

O estudo permitiu verificar que as crianças que consumiam fast-food, mais de três vezes por semana, apresentavam em testes de leitura e matemática, pontuações cerca de 16% inferiores às que não faziam este tipo de alimentação.

O resultado verificava-se independentemente de factores como os rendimentos dos pais, a raça e o peso.

Kerri Tobin, líder da equipa de investigadores, afirma ser possível que este tipo de comida cause dificuldades cognitivas, que se traduzem em piores resultados nos testes. Contudo reforça que serão necessários mais estudos para que esta relação se confirme.

Em muitos países a obesidade infantil já é considerada uma verdadeira epidemia, devido aos maus hábitos alimentares das crianças e dos jovens.

No Reino Unido, por exemplo, já foi proibida a saída dos alunos na hora de almoço, de forma a impedi-los de comer fast-food, paralelamente, também foram criados menus escolares mais variados e saudáveis.

Fonte: Saúde na Internet

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt