02 de Dezembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Crianças que consomem peixe mais expostas a mercúrio
2009-06-22

As crianças que comem pescado com regularidade correm um risco mais elevado de intoxicação por mercúrio, que as crianças que consomem menos deste alimento, revela um estudo realizado na Universidade de Granada (UGR).

O mercúrio é um metal pesado que se encontra principalmente em peixes gordos, como o salmão, a sardinha e o atum, e em pescado enlatado.

Para realizar este estudo, os investigadores analisaram a exposição a contaminantes ambientais através da água, do ar e da dieta, num grupo formado por 220 crianças.

De acordo com os resultados deste estudo, as crianças que consomem maior quantidade de pescado aprestam concentrações superiores de mercúrio que as crianças que consomem menor quantidade deste alimento.

Os investigadores advertem para a necessidade de avaliar o risco para a saúde das crianças inerente ao consumo de peixe e distinguir entre as variedades ou espécies que consomem, em especial nas zonas onde o peixe é parte da dieta principal da população.

Fonte: Agrodigital

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt