Uma norma europeia regulará os alimentos funcionais a partir do fim do ano.Permitirá distinguir entre alimentos funcionais e os denominados novos alimentos.
A norma europeia que regulará as alegações de saúde e nutrição dos alimentos funcionais, aqueles que têm na sua composição algum elemento especialmente benéfico para a saúde, entrará nem vigor no fim do ano.
O futuro regulamento sobre alegações nutricionais e propriedades saudáveis deste tipo de produtos está na sua segunda fase de leitura no Parlamento Europeu e permitirá distinguir entre os alimentos saudáveis, os funcionais e os denominados novos alimentos, segundo explicou Raquel Bernacer, encarregada de Nutrición de Unilever Espanã, ontem na inauguração do X Congresso Anual de Ciência e Tecnologia, em Madrid.
A nutricionista destacou a importância desta norma, já que a partir da data de entrada em vigor, todas as empresas agro-alimentares que queiram comercializar produtos funcionais terão que demonstrar cientificamente que as propriedades saudáveis do produto vão além dos seus próprios nutrientes.
Fonte: consumaseguridad