23 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Segurança Alimentar
2006-04-10

A CE e a FAO proporcionam informação sobre segurança alimentar aos responsáveis pela elaboração de políticas.

O objectivo é oferecer informação rigorosa sobre segurança alimentar eficaz na elaboração de políticas mais eficazes contra a fome.

O Programa da Comissão Europeia e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) de informação sobre a segurança alimentar para acção oferece a 20 países sujeitos a insegurança alimentar crónica, crise prolongadas ou uma transformação económica em curso e acelerada, assistência técnica e instrumentos para obter informação oportuna de grande qualidade sobre segurança alimentar.

O Programa inclui instrumentos para a análise da segurança alimentar de alerta, cartografia de insegurança alimentar, realização de revisões sobre nutrição, harmonização de bases de dados estatísticos, avaliação das necessidades, análise e formulação de políticas.

O Programa proporciona também notícias e alertas sobre segurança alimentar, assim como estudos de casos de melhores práticas.

A primeira fase do programa, iniciado em 2000, apoiou a criação de sistemas de segurança alimentar, incluindo o centro do Sistema mundial de informação e alerta sobre a alimentação e agricultura (SMIA).

A segunda fase, em curso, adaptará estes sistemas às necessidades específicas dos 20 países participantes.

Irá dar-se especial relevância a fortalecer estratégias de elaboração e exame de políticas com o objectivo de relacionar a informação com a análise e com a acção.

Para mais informações clique aqui.



Fonte: consumaseguridad

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt