Dezoito pessoas receberam tratamento hospitalar na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma intoxicação alimentar provocada num dos restaurantes da Feira de Gastronomia do Atlântico, que decorre no local.
Pelos menos três pessoas ficaram internadas algumas horas para receber soro, segundo o delegado de Saúde de Praia da Vitória, Carlos Lima, que explicou que a intoxicação pode ter tido origem devido a Salmonella, Escherichia coli ou Bacillus cereus, que provocam vómitos, diarreias e dores musculares.
As suspeitas de intoxicação recaem sobre um enchido utilizado num dos pratos da ementa do restaurante em causa, onde foram servidas 300 refeições, mas apenas 18 pessoas apresentam sintomas.
No entanto, só será avançada uma informação concreta sobre a bactéria que atingiu os clentes do restaurante depois de conhecidos os resultados das análises, que estão a ser realizadas em Lisboa por um laboratório da especialidade.
As 18 pessoas, que receberam assistência no Centro de Saúde da Praia da Vitória e no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, consumiram uma refeição num dos restaurantes que integram a VII edição da Feira de Gastronomia do Atlântico.
O evento, que decorre até 13 de Agosto na Praia da Vitória, na ilha terceira, junta oito regiões de turismo portuguesas e do México.
Fonte: Correio da Manhã