24 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Língua Azul na Holanda e Febre Catarral na Bélgica
2006-08-21

Holanda Detecta Língua Azul no Norte do País

A Holanda anunciou, na passada quinta-feira, a detecção de língua azul em ovinos no norte do país. O Ministério da Agricultura já proibiu as exportações de bovinos, ovinos e caprinos vivos.

As autoridades holandesas revelaram que será implantada uma zona de vigilância de 150 quilómetros em volta do foco detectado na província de Limburg e mostraram-se surpreendidas com o aparecimento da língua azul nesta região. É a primeira vez que se verifica um foco de língua azul na região norte da Holanda.

Bélgica Afectada pela Febre Catarral

A Agência Alimentar da Bélgica (AFSCA) anunciou, no passado sábado em comunicado, que foi constatada em carneiros e bovinos a presença de febre catarral na região de Liège e de Fourons. No total, estima-se que 11 explorações belgas estejam contaminadas.



Fonte: Confagri

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt