Em pleno horário de funcionamento, inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) visitaram anteontem à noite um restaurante e uma discoteca, que é uma das mais frequentadas durante o Verão no Algarve, em Vilamoura.
De acordo com Manuel Lage, porta-voz da autoridade, ao detectar "uma gritante falta de higiene e asseio", além de dúvidas no licenciamento, os dois estabelecimentos foram encerrados de imediato.
No passado dia 4 de Agosto, uma brigada da GNR deslocou-se aos dois estabelecimentos na sequência de queixas sobre ruído e acabou por levantar um auto ao proprietário, mas não chegou a fechar nenhum deles. Entretanto, o proprietário dos dois estabelecimentos, anunciou ter entregue ontem no Tribunal Administrativo de Loulé "uma providência cautelar que visa suspender o acto ilegítimo que foi praticado por um organismo do Estado, do qual se retirarão as devidas consequências". Em resposta, o porta-voz da ASAE afirmou que o recurso a tribunal "é um direito que assiste", mas afirmou que a entidade está "perfeitamente tranquila". A acção da ASAE inclui-se numa operação que começou quarta-feira e se prolonga até sexta-feira a hipermercados, supermercados e minimercados e a estabelecimentos de diversão nocturna no Algarve, cujos resultados serão divulgados sexta-feira.
Fonte: Jornal de Notícias