24 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
CE Analisa Antecipar Proibição de Venda de Ovos de Explorações com Salmonella
2006-09-08

A regulamentação comunitária estabelece que a partir de 2010, os ovos procedentes de explorações infectadas com salmonella não podem ser comercializados como “ovos de mesa”.

Os ditos ovos terão de sofrer um processo de esterilização se forem utilizados no fabrico de produtos derivados.

Actualmente, a Comissão Europeia e os Estados-Membros estão a considerar a possibilidade de antecipar a data para a entrada em vigor da proibição de se comercializar ovos de explorações contaminadas.

De acordo com Bruxelas, esta opção é apoiada pelos Estados-Membros, uma vez que qualquer escândalo alimentar prejudicaria seriamente o sector.

Neste mês de Setembro, a Comissão analisará todas as possíveis opções, com os especialistas em segurança alimentar de cada país, no sentido de alcançar um acordo o mais rapidamente possível.



Fonte: Agrodigital e Confagri

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt