25 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Almoço-convívio deu intoxicação
2006-11-15

Dezenas de pessoas de Sapardos, em Vila Nova de Cerveira, sofreram uma intoxicação alimentar, alegadamente provocada pela ingestão de frango congelado num almoço-convívio servido no domingo naquela freguesia, baseada em fonte hospitalar.

Segundo José Sangabriel, médico do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Vila Nova de Cerveira, nove pessoas, entre crianças e adultos, estiveram a soro naquela unidade.

"Duas dessas pessoas foram hoje (ontem) mesmo transferidas para o Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo", acrescentou aquele clínico.

O responsável disse ainda que várias outras pessoas que participaram no almoço também já receberam assistência no centro de saúde local, sem, no entanto, terem tido necessidade de estar a soro.

"Quem comeu mais frango é que se queixa mais, naturalmente", explicou. Náuseas, cefaleia, dores musculares, tonturas, vómitos e diarreia são os sintomas que as pessoas apresentam, configurando "um quadro normal de gastroentrite", adiantou José Sangabriel.

O referido almoço foi servido na casa da Junta de Freguesia de Sapardos, tendo sido promovido para angariar fundos para a festa da terra.

Carminda Barros, uma das participantes, disse que o almoço foi frango e entrecosto, tendo ainda sido servido pudim à sobremesa.

"Na segunda-feira, já tive alguns sintomas, mas esta noite foi bem pior. Tenho vómitos e diarreia, umas dores horríveis", acrescentou.

Carminda Barros foi uma das pessoas assistidas e medicadas no Centro de Saúde de Vila Nova de Cerveira, tendo sido entretanto transferida para o hospital de Viana do Castelo, juntamente com um homem da mesma freguesia.



Fonte:Jornal de Noticias

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.