26 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Portugal e Espanha juntos simulam pandemia de gripe
2007-01-17

Portugal e Espanha vão realizar um simulacro de um surto de gripe das aves, no segundo semestre de 2007, com o objectivo de testar os respectivos planos nacionais de preparação e resposta a uma pandemia de Gripe.

O Alto Comissariado da Saúde, do Ministério da Saúde, revela que a decisão foi tomada durante a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento Paritária, que tem por missão promover a cooperação entre Portugal e Espanha em matéria de política de Saúde e onde se concluiu que os dois países necessitam de estreitar a colaboração na área das políticas farmacêuticas e da investigação biomédica.

Ainda em discussão estiveram outros assuntos, como a promoção da saúde, com especial enfoque nas áreas da prevenção e combate ao tabagismo e obesidade e a estratégia de promoção da cooperação transfronteiriça de âmbito regional, designadamente entre as Comunidades Autónomas de Espanha e as Administrações Regionais de Saúde de Portugal.



Fonte: Cienciapt.net

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.