27 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Cientistas desenvolvem hambúrgueres com mais fibra e menos gordura
2007-02-26

A preferência dos jovens por hambúrgueres, comprovada num estudo europeu, está a levar os promotores da análise - o projecto “Helena” -, a estudarem a elaboração de uma versão especial com menos gordura e mais fibra.

Dados preliminares do estudo - conduzido nos últimos dois anos pelas Universidades espanholas de Granada e Saragoça e que envolveu entrevistas a três mil adolescentes em dez cidades europeias - demonstram que o consumo dos hambúrgueres é cada vez mais dominante

Nesse sentido, está em curso um projecto com uma empresa de Valência que pretende desenvolver hambúrgueres com menos gordura e mais fibra, colmatando assim parcialmente os problemas nutricionais dos jovens.

O projecto “Helena” - desenvolvido em cidades da Suíça, Alemanha, Bélgica, França, Áustria, Hungria, Grécia, Itália e Espanha - surgiu na sequência de um estudo anterior sobre o estado nutricional dos jovens espanhóis.

Esse primeiro estudo demonstrou que, depois do Reino Unido, Espanha regista a taxa mais elevada da Europa em número de obesos, afectando uma em cada cinco raparigas e um em cada quatro rapazes.

.

Fonte: saúde na Internet.

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.