Dois restaurantes foram encerrados e duas pessoas foram durante uma operação de fiscalização realizada na passada terça-feira em Quarteira pela GNR de Loulé com a colaboração da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
Em comunicado divulgado, a GNR diz que o encerramento dos dois estabelecimentos, ordenado pelos inspectores da ASAE após uma vistoria, se deveu a infracções no âmbito da higiene e segurança alimentar.
A operação teve como objectivo combater a criminalidade, reprimir o tráfico e consumo de droga e fiscalizar estabelecimentos comerciais com vista a verificar o licenciamento e funcionamento dos espaços.
O proprietário de um dos estabelecimentos, de 44 anos, foi detido por posse ilegal de arma e suspeita de receptação de artigos furtados.
A GNR acrescenta que lhe apreendeu material no valor estimado de 7 mil euros - entre martelos pneumáticos, berbequins e material de corte de ferro, que se encontravam guardados na arrecadação.
Durante a operação, foi ainda detido outro homem por posse ilegal de arma (um aerossol) e notificados cinco, com idades entre os 36 e os 44 anos, para comparecerem na comissão de dissuasão de toxicodependência.
O detido, de 41 anos, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR), medida aplicada pelo Tribunal de Loulé.
Na operação estiveram envolvidos doze militares do Destacamento Territorial de Loulé, oito do Pelotão de Intervenção Rápida do Grupo Territorial de Faro e quatro inspectores da ASAE.
Fonte: Portugal Diário