19 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Gripe das Aves poderá matar milhões de pessoas
2005-09-30

Segundo a ONU a gripe das aves poderá matar 150 milhões de pessoas.

O responsável pelo combate à gripe das aves da ONU, David Nabarro, diz que um surto da doença pode matar até 150 milhões de pessoas; já que as hipóteses do vírus, que actualmente atinge as aves asiáticas, sofrer uma mutação e passar para o homem são muito altas.

O responsável explicou que a eficácia do trabalho da ONU «será medida directamente pelas vidas salvas e as consequências para o mundo».

Médico de formação, Nabarro saiu da Organização Mundial de Saúde (OMS) para coordenar os esforços das Nações Unidas no combate à gripe das aves no mundo.

A doença surgiu em 2003 e desde então matou milhões de aves e mais de 60 pessoas. Na sua forma actual, o vírus não se transmite facilmente de uma pessoa para a outra, mas especialistas temem que isso possa mudar se o vírus sofrer uma mutação.



Fonte: Confagri

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt