21 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Água engarrafada ainda sem análise
2005-12-27

Já recebeu alta a mulher de 60 anos, residente na zona de Benfica, que deu entrada no hospital de Santa Maria, em Lisboa, na noite de sábado para domingo, por alegadamente ter ingerido água engarrafada contaminada por um produto nocivo para a saúde.

Durante a manhã de ontem, ainda esteve internada no Serviço de Gastrenterologia, mas "a alta já estava assinada".

Ainda se desconhece que produto terá estado na origem do incidente.

A PSP pretendia enviar ontem para análise laboratorial a água engarrafada que a mulher comprara, horas antes de a ter ingerido, num supermercado da zona onde reside.

De acordo com fonte da PSP, ainda hoje (ontem) - dia de tolerância de ponto da Função Pública - a água adquirida pela vítima seria enviada para análises em laboratório, se "este estiver aberto".

A mesma fonte disse ainda que a PSP está atenta à reabertura do estabelecimento comercial onde a água foi adquirida, que ontem se encontrava encerrado, para apreender os lotes da água suspeita, para posterior investigação.

Ainda sem dados concretos sobre o que terá estado na origem do acidente, o presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (APDC), Mário Frota, lembrou algumas situações que podem ser a causa, como o facto "das garrafas estarem em armazém próximo de produtos de limpeza, que embora não passe para a água, fica na garrafa e, ao manuseá-la, pode ser ingerida", ou mesmo o facto de o copo ainda "ter vestígios do detergente com que foi lavado", afirmou.



Fonte: Jornal de Notícias

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.