O secretário de estado do Desenvolvimento Rural , Rui Nobre Gonçalves, garantiu que "a carne de aves é absolutamente segura, podendo ser consumida, sem receio, pelos portugueses".
"A carne de aves colocada no mercado é totalmente controlada do ponto de vista sanitário e higiénico", afirmou Nobre Gonçalves, garantindo que o Governo tomou as medidas necessárias para evitar o aparecimento da gripe das aves em Portugal.
O secretário de estado do Desenvolvimento Rural falava aos jornalistas, ontem, no final da inauguração da AGRO 2006, 39.ª Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorrerá até domingo no Parque de Exposições de Braga.
O secretário de estado salientou que Portugal foi o primeiro país na Europa a aplicar as medidas preventivas da gripe das aves preconizadas pela União Europeia, "de forma a impedir que o vírus possa atingir os aviários industriais" .
Apelou aos pequenos agricultores que criam aves domésticas em capoeira ou ao ar livre para que tomem precauções, no sentido de evitar o contacto de galináceos com aves selvagens ou migratórias".
Fonte: Confagri