21 de Novembro de 2025
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Peixe em más condições para consumo
2006-03-03

Cerca de 200 quilos de peixe que se destinavam à venda ambulante foram apreendidos ontem de manhã, numa acção conjunta entre a Polícia Municipal do Porto e a Brigada Fiscal da Guarda Nacional Republicana.

Segundo um comunicado da câmara, a maior parte da pescada e corvina apreendidas estava “em más condições”, tendo sido totalmente destruídas.

“O peixe foi inspeccionado por uma equipa de veterinários da autarquia, que verificou que uma grande quantidade não se encontrava em condições de ser comercializado e consumido”, refere-se no documento, dando conta que o que se encontrava em bom estado foi entregue a instituições de solidariedade.

A apreensão ocorreu por volta das 8h00, altura em que a Polícia Municipal e a Brigada Fiscal da GNR interceptaram junto ao Edifício Transparente, junto à Foz, uma carrinha onde se encontrava o peixe, oriundo da Lota de Matosinhos.

Dentro da viatura, também apreendida por transporte ilegal de mercadoria, estavam ainda nove vendedoras ambulantes que, de acordo com o comunicado, foram identificadas e serão ouvidas pela polícia.

A acção foi desencadeada na sequência de “diversas queixas” recebidas na Polícia Municipal do Porto, quer de comerciantes quer de moradores e frequentadores das zonas onde o pescado era comercializado, que apontavam o “cheiro nauseabundo” do pescado.

 



Fonte: Primeiro de Janeiro

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2025 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.