25 de Abril de 2026
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
GNR apreendeu mais de uma tonelada de sardinha em Matosinhos
2021-09-27
Qualfood

O Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos da GNR apreendeu na sexta-feira mais de uma tonelada de sardinha, no porto de pesca do concelho, por se desconhecer a sua “origem e rastreabilidade”, foi comunicado.

Em comunicado, a GNR esclarece que, no âmbito de uma ação de fiscalização, os militares detetaram, no porto de pesca de Matosinhos, “três recipientes contendo cerca de 1.090 quilos de sardinha, não sendo possível apurar a sua origem e rastreabilidade, constituindo assim um perigo para a saúde pública”.

No seguimento da ação foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 48 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação por falta de rastreabilidade.

A ação de fiscalização realizada na sexta-feira pela Unidade de Controlo Costeiro foi destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, comercialização e regime legal da primeira venda de pescado fresco.

Fonte: Greensavers

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2026 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt