Dezenas de jovens universitários que estão numa missão católica em Castro Daire sofreram uma intoxicação alimentar na noite de 28/02.
Nove jovens foram para o Hospital de Viseu e 11 foram assistidos no local pelos bombeiros e INEM. O alerta foi dado cerca das 4 horas de 28/02.
"Era um grupo de 44 jovens universitários, quase a totalidade começou a ter sintomatologia, dores de cabeça, enjoos, vómitos e diarreia", explicou o segundo comandante dos Bombeiros de Castro Daire, Fernando Albuquerque.
Quatro jovens foram para o Hospital de Viseu por meios próprios quando começaram a ficar doentes. Mais tarde, quando mais pessoas se começaram a queixar e os sintomas se alastraram foi chamado o INEM, que alertou também os bombeiros.
"No local fizemos a triagem de todos os jovens que estavam no Centro Paroquial de Castro Daire. Houve a necessidade de fazer a assistência de 11 jovens, sem transporte, e depois foram cinco jovens transportados para o Hospital de Viseu", precisou Fernando Albuquerque, acrescentando que "provavelmente terá sido uma intoxicação alimentar"
"Com que tipo de refeição e géneros alimentícios não posso precisar", disse.
Para esta ocorrência foram mobilizados 21 operacionais do INEM, bombeiros de Castro Daire, Farejinhas, São Pedro do Sul, Vila Nova de Paiva e Viseu, com o apoio de dez veículos.
Fonte: JN