A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e o Comando-local da Polícia Marítima de Faro realizaram na manhã do dia 17 de julho, uma ação conjunta, à entrada do porto de Quarteira, no âmbito do Grupo Interinstitucional Operacional (GIO) do Algarve.
Durante esta ação, foram fiscalizados três indivíduos à entrada do porto de Quarteira em incumprimento das regras sanitárias de venda de pescado fresco. A ASAE elaborou os respetivos autos de notícia, tendo sido apreendidos cerca de 89,5kg de pescado diverso, tendo sido identificado um indivíduo pelos elementos da Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da ASAE, tendo outros dois colocado em fuga.
Do pescado apreendido, 68,5kg foram doados ao Banco Alimentar de Faro, após terem sido considerados bons para consumo humano, pelo Veterinário Municipal de Loulé, 13kg entregues ao Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), por se encontrar impróprio para consumo humano, e os restantes 8kg de santolas foram devolvidos ao habitat natural.
Fonte: ASAE