05 de Abril de 2026
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Mercado sem condições sanitárias
2009-09-23
Qualfood

O Mercado de Oliveira do Bairro não apresenta condições sanitárias e representa um perigo para a saúde pública.

O edifício está degradado e os alimentos "convivem" com os dejectos dos animais que pernoitam no local.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) já foi alertada para a situação do mercado, onde as hortaliças estão lado a lado com os dejectos de animais que por lá pernoitam.

O alerta foi lançado pelo candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Artur Ramísio.

Artur Ramísio afirma que o mercado está tão degradado que coloca em causa a saúde pública.

Para além da evidente degradação o mercado apresenta também falta de higiene. As instalações já não são limpas há muito tempo, o que está bem patente devido ao elevado número de dejectos de animais que por lá se encontram.

O piso tem mosaicos arrancados, a venda de produtos hortícolas é feita ao lado do sector de comercialização de carnes e de peixe. Estes produtos estão colocados em bancas de madeira ou em estruturas metálicas cheias de ferrugem.

Nos corredores estão depositados diversos materiais e os tectos apresentam-se em avançado estado de degradação, devido às sucessivas infiltrações.

O local ainda está conspurcado por dejectos de animais que por lá circulam livremente.

Fonte: Jornal de Notícias

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2026 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt