11 de Abril de 2026
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Novos focos do vírus da língua azul em Marrocos
2010-07-26
Qualfood

O reaparecimento dos serotipos 1 e 4 do vírus da língua azul em Marrocos, foi recentemente comunicado pelas autoridades veterinárias locais.

Os novos focos do serotipo 4 ascendem a um total de 16 e foram confirmados a 14 de Julho na região de Gharb, a noroeste do país, enquanto do serotipo 1 registaram-se seis, também na mesma, na zona sul do país que coincide também com a circulação do primeiro tipo de vírus.

As medidas de prevenção e controlo, vigilância, isolamento das explorações e vacinação já foram reforçadas, sendo que, posteriormente à informação avançada por parte do Ministério da Agricultura espanhol às comunidades autónomas, as autoridades veterinárias aumentaram as medidas de vigilância e vacinação já em curso, em espécie no sul peninsular, de forma a fazer frente a uma possível circulação da doença.

Fonte: Confagri

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2026 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt