17 de Abril de 2026
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
PE vai aprovar novas regras para rotulagem dos alimentos
2011-07-04
Qualfood

O Parlamento Europeu (PE), reunido esta semana em Estrasburgo, vai aprovar as novas regras europeias para a rotulagem de alimentos que passarão a ter mais informação e irão permitir que os consumidores "possam fazer escolhas mais saudáveis".

Informações como o valor energético e a quantidade de lípidos, ácidos gordos saturados, hidratos de carbono, açúcares, proteínas e sal vão ter de ser obrigatoriamente indicados nas embalagens dos alimentos, de acordo com um novo regulamento que o PE deverá aprovar na quarta-feira.

O novo diploma legal actualiza as regras da União Europeia (UE) aplicáveis à rotulagem dos géneros alimentícios, fundindo num único documento as directivas sobre a rotulagem em geral e a rotulagem nutricional.

Fonte: EPA

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2026 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt