17 de Abril de 2026
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Uvas protegem contra raios UV
2011-08-03
Qualfood

Determinados compostos existentes nas uvas ajudam a proteger as células da pele contra a radiação ultravioleta (UV) do sol, revela um estudo da Universidade de Barcelona e do Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol.

Os raios ultravioletas (UV) emitidos pelo sol causam queimaduras solares, cancro de pele e envelhecimento precoce da derme e epiderme. A investigação demonstrou que a uva possui algumas substâncias polifenois que podem diminuir o dano causado na pele pela exposição a esse tipo de radiação. O estudo foi publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry.

«Este estudo sustenta a ideia de usar produtos à base de uva para proteger a pele contra os danos celulares e mortes causados pela radiação solar. Além disso, ajuda a aumentar a nossa compreensão do mecanismo pelo qual estes agem», explica Marta Cascante, bioquímica da Universidade de Barcelona e directora do projecto de pesquisa.

Fonte:Diário Digital

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2026 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt