A Mondelēz International alerta sobre a ausência de rotulagem em língua portuguesa nas unidades de alguns lotes do chocolate Toblerone Leite 100g, especificamente, os que contêm o código de barras 7614500010013 e prazo de validade 08/12/2024, 25/12/2024 ou 03/02/2025.
A Empresa detetou que as embalagens das unidades destes lotes não incluem rotulagem no idioma português. No entanto, importa referir que a fórmula e o perfil alergénico são exatamente iguais aos que habitualmente são comercializados pela marca em Portugal.
A Mondelēz International confirma que este formato e lotes com código de barras e datas de validade indicadas são os únicos produtos da marca Toblerone e do restante portfólio da Mondelēz Portugal afetados por este incidente. “Estes chocolates cumprem rigorosamente as normas e padrões de qualidade e segurança, mas, como não estão rotulados em português, não é fácil reconhecer os alergénios nas línguas que neles estão incluídos. Por isso, a Empresarecorda que não são indicados para consumo por pessoas que tenham alergia e/ou intolerância a leite, amêndoas, soja e ovo. No entanto, o seu consumo não acarreta qualquer risco para o resto da população” pode ler-se no comunicado enviado.
A Mondelēz International disponibiliza a lista em português dos ingredientes do produto, com os alérgenos:
Descrição do Produto: Chocolate de leite com “nougat” (10%) de mel e amêndoas.
Ingredientes: açúcar, leite em pó, manteiga de cacau, pasta de cacau, mel (3%), gordura do leite, amêndoas (1,6%), emulsionante (lecitinas de soja), clara de ovo, aroma. Cacau: 28 % mínimo no chocolate de leite. Neste seguimento, caso algum consumidor tenha adquirido os produtos indicados e pretenda devolvê-los ou solicitar qualquer esclarecimento a este respeito, a Companhia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do telefone 800 100 951, de segunda a sexta-feira nos dias úteis das 09:00h às 18h; ou no formulário de contato no seu site.
A Mondelēz International lamenta este incidente, bem como qualquer inconveniente que possa causar, e confirma o seu forte compromisso com a segurança e qualidade dos seus produtos.
Fonte: Hipersuper