07 de Novembro de 2024
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Molho inglês não contém substância cancerígena
2005-03-03

A Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou hoje que as análises ao molho inglês apreendido em Portugal por suspeita de ter um produto cancerígeno proibido (SudanI) não revelaram a presença dessa substância.

Em comunicado, a PGR refere que “as amostras do produto vulgarmente conhecido por "molho inglês", oportunamente apreendidas, foram submetidas a análise. Resultou de tal análise que as amostras se apresentaram conformes à regulamentação legal”.

As autoridades portuguesas anunciaram, na semana passada, ter retirado do mercado todas as embalagens com um molho potencialmente cancerígeno importado do Reino Unido, devido a um alerta da agência de segurança alimentar britânica.

Uma empresa das Caldas da Rainha recebia esse produto, comercializado como molho inglês, que reembalava para outros fornecedores. Nessa empresa, foram apreendidos 16.800 litros do molho inglês.

O caso foi entregue ao Tribunal Judicial das Caldas da Rainha e a Direcção-Geral de Fiscalização e Controlo da Qualidade Alimentar, estando o processo a ser acompanhado pelo Ministério Público.

O molho inglês, submetido a análise em Portugal, era comercializado pelas marcas Makro e Ferbar.



Fonte: TSF

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2024 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt