Um estudo desenvolvido pelo centro de investigação da Egas Moniz School of Health and Science destaca a carne de porco como uma opção alimentar nutritiva e mais sustentável do que a carne de vaca, oferecendo benefícios para a saúde e o meio ambiente.
A carne de porco, que representa 30% do consumo mundial de carne, é apontada por um estudo da Egas Moniz School of Health and Science como uma alternativa mais sustentável que a carne de vaca.
Com um perfil nutricional rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas do complexo B e minerais essenciais como zinco e ferro, a carne de porco, especialmente cortes magros como o lombo, possui menos gordura saturada.
Este estudo sublinha que a carne suína, quando integrada numa dieta equilibrada, não apenas oferece benefícios nutricionais, mas também reduz o impacto ambiental, sendo considerada uma das cinco opções alimentares mais sustentáveis.
Os resultados foram publicados na revista Foods e a pesquisa foi conduzida pelas investigadoras Filipa Vicente e Paula C. Pereira.
Fonte: Hipersuper