José Luís Amaral, director regional do Comércio, Indústria e Energia, afirmou, em Angra do Heroísmo, que o governo está satisfeito com a adesão dos empresários ao programa de segurança alimentar SEPROQUAL.
O responsável, que presidiu à cerimónia de lançamento da 4ª fase do programa SEPROQUAL e de entrega de certificados a 73 trabalhadores de 37 empresas, relativos à participação nas acções de formação da 3ª fase do programa, disse que estão inscritas 71 empresas nesta fase, que decorre, desde dia 2 de Julho até 31 de Dezembro.
Por outro lado, José Luís Amaral alertou os empresários de que a participação no SEPROQUAL não constitui factor inibidor da actuação da Inspecção Regional das Actividades Económicas, que continuará a exercer a sua fiscalização sempre que se justifique e de forma aleatória, independentemente dos comerciantes e estabelecimentos de restauração terem participado em acções do SEPROQUAL.
O director regional realçou que a formação é importante para melhorar a qualidade, no quadro do desenvolvimento turístico dos Açores, mas sublinhou que não isenta ninguém das suas responsabilidades diárias.
O SEPROQUAL registou, até agora, a adesão de 220 empresas e empresários de todas as ilhas, abrangendo 582 trabalhadores.
Fonte: Diário dos Açores