Cerca de 15 crianças de uma escola de Marvão deram entrada nas urgências do Hospital de Portalegre, desde quarta-feira, com sintomas de intoxicação alimentar, sete das quais ficaram internadas, informou hoje fonte hospitalar.
Fernando Pádua, director do Hospital Distrital de Portalegre, adiantou que as crianças internadas apresentam sintomas de vómitos e diarreia, mas garantiu que «não se verifica qualquer caso grave».
As crianças, entre os 4 e 12 anos, começaram a afluir às urgências do Hospital de Portalegre ao final da manhã de quarta-feira, todas oriundas da escola básica integrada de Santo António das Areias, concelho de Marvão, referiu o responsável.
Gomes Esteves, delegado regional de saúde pública do Alentejo, adiantou que a intoxicação alimentar deverá ter sido causada por salmonella existente nos ovos que comeram no almoço de terça-feira, no refeitório da escola.
No entanto, o responsável referiu que vão ser realizadas análises para apurar a origem da intoxicação alimentar.
«Não há casos graves», disse Gomes Esteves, indicando que os primeiros sintomas surgiram terça-feira à noite com algumas crianças a serem assistidas no centro de saúde de Castelo de Vide.
Gomes Esteves garantiu que os serviços de saúde pública locais estão a acompanhar a situação.
Fonte: Diário Digital