A Polícia Municipal (PM) de Lisboa apreendeu sábado 193 quilogramas de peixe que estava a ser vendido em várias ruas da capital de forma ilegal e sem quaisquer condições de higiene, anunciou hoje a instituição.
Hélder Carriço, Chefe do Núcleo de Operações e Informações da Polícia Municipal, afirmou que durante uma operação de fiscalização à venda ambulante, a brigada da PM apreendeu «centenas de quilos de peixe que estava a ser vendido dentro de baldes, sem o mínimo de condições de higiene».
A Travessa da Boa-Hora foi apenas um dos locais onde a polícia encontrou alguns vendedores ambulantes a tentar vender mais de 100 quilogramas de peixe à porta do mercado local.
O responsável afirmou ainda que «apreendemos 30 quilos de peixe na Travessa de São Paulo, 15 quilos na Rua da Igreja, 10 quilos na Avenida 24 de Julho e outros tantos no Poço do Borratém e no Poço dos Negros. Fizemos ainda quatro apreensões na Travessa da Boa-Hora: duas de 15 quilos, uma de 18 e outra de 65 quilos».
«Além de o venderem dentro de baldes, o peixe não é visto pelo médico veterinário, como é o dos mercados. Isto não quer dizer que o peixe não seja bom, mas é um pouco arriscado», afirmou.
Fonte: Diário Digital