Bebidas ricas em proteínas são muito procuradas por consumidores ativos e em geral, com grandes sobreposições em torno de saúde holística, controlo de peso e suporte a um estilo de vida ativo.
As marcas de laticínios aproveitaram a oportunidade com o lançamento de propostas ricas em proteínas em formatos de pote e para beber, com iogurte e outras opções de laticínios fermentados.
Embora os laticínios fermentados enriquecidos com proteína tenham conquistado os consumidores, os produtos lácteos ricos em proteína tiveram menos sucesso, provavelmente devido à imagem menos favorável do leite entre os consumidores mais jovens, um grupo importante no mercado de alimentos e bebidas ricos em proteína.
E, assim como no leite de vaca, os sabores da moda podem ser cruciais para resolver um dos maiores problemas do leite vegetal: o sabor. Como sabores à base de nozes, tais como pistachio, noz-pecã e amêndoa, dominam as últimas tendências de sabor, as marcas de leite vegetal têm a oportunidade de recuperar parte da confiança do consumidor perdida nos últimos anos.
Leia a notícia completa aqui.
Fonte: DairyReporter