A nova orientação, que foi desenvolvida por meio de amplo envolvimento e consulta com a indústria, visa dar suporte às empresas alimentares em Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte para que estejam em conformidade com as regulamentações da MSM, em linha com o resultado das decisões da Suprema Corte e do Tribunal Superior.
Essas decisões judiciais, que esclarecem a definição de carne separada mecanicamente (CSM) e como a indústria alimentar deve aplicá-la aos seus produtos, significam que algumas empresas precisarão adaptar seus processos e a forma como classificam e rotulam seus produtos para cumprir a legislação alimentar. A Food Standards Agency (FSA) reconhece que as empresas Alimentares podem precisar de tempo para fazer as mudanças necessárias em conformidade com a definição esclarecida e as ajudará a fazê-lo dentro de um prazo razoável.
O metilsulfonilmetano (MSM) deve ser declarado como ingrediente quando usado em um produto alimentare não conta para a percentagem total de carne no rótulo. Isso ajuda as pessoas a fazerem escolhas informadas sobre os alimentos que compram.
Leia a sobre a orientação publicada aqui.
Fonte: Food Standards Agency