Bruxelas aprova produtos agrícolas
2004-01-09
A Comissão Europeia aprovou 29 programas em dez Estados membros para proporcionar informação e promover os produtos agrícolas na União Europeia. Para isso, está previsto destinar 58,5 milhões de euros, metade dos quais serão financiados pela UE.
A Comissão Europeia seleccionou 29 programas na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Grécia, França, Itália, Países Baixos, Espanha e Reino Unido para a promoção de produtos como fruta e verduras, vinho, produtos lácteos e carne assim como produtos orgânicos e as denominações de origem protegidas ou indicações geográficas.
A UE iniciou, no ano 2000, os trabalhos para proporcionar a promoção de produtos agrícolas e alimentos. Estas medidas podem concretizar-se em acções de publicidade com o fim de destacar as vantagens dos produtos europeus, principalmente em termos de qualidade, higiene e segurança dos alimentos, nutrição, rotulagem e bem estar animal.
As medidas também podem cobrir a participação em campanhas de informação das designações de origem protegidas, indicações geográficas, sistemas de rotulagem e a agricultura orgânica. Também são incluídas as medidas das campanhas de informação sobre os vinhos de qualidade produzidos nas regiões especificadas.
» Enviar a amigo
Notícia enviada com sucesso.