26 de Abril de 2024
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Apreendida uma tonelada de bacalhau por falta de higiene
2014-11-28

Ação de fiscalização da ASAE encontrou irregularidades no que diz respeito ao armazenamento deste produto numa indústria em Ílhavo

Mais de uma tonelada de línguas de bacalhau retiradas o mercado por falta de higiene em Ílhavo. Valiam quase quatro mil euros.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, nessa semana, em Ílhavo, distrito de Aveiro, mais de uma tonelada de línguas de bacalhau, provenientes do Reino Unido, devido à falta de higiene no armazenamento.

A Unidade Regional do Centro do ASAE disse hoje, em comunicado, que "a ação de fiscalização, numa indústria de produtos da pesca sedeada no concelho de Ílhavo", resultou "em três processos de contraordenação, tendo sido apreendidos cerca de 1.200 quilogramas de línguas de bacalhau, num valor total de 3.885 euros".

A ASAE revelou ainda que, também nesta semana, no distrito de Coimbra, fiscalizou um estabelecimento de comércio a retalho, tendo apreendido 65 quilogramas de caras de bacalhau, "no valor de cerca de 300 euros, por incumprimento dos requisitos legais de rotulagem"

Fonte: TVI24, DN

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2024 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt