08 de Abril de 2026
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Mulheres mais preocupadas com nutrição e dieta
2018-08-10
Qualfood

Na hora de comprar produtos alimentares, as mulheres são quem mais refere ter preocupações com nutrição e dieta, segundo os resultados do estudo TGI da Marktest.

O estudo TGI da Marktest contabiliza, na vaga de julho de 2018, 5 milhões e 351 mil portugueses que referem ter preocupações com nutrição/dieta quando compra produtos de alimentação, o que representa 62.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A classe social e o género são as variáveis que apresentam maior heterogeneidade de opiniões.

Enquanto 3 em 4 portugueses das classes mais altas refere estas preocupações quando compra produtos alimentares, apenas 57.4% dos indivíduos das classes mais baixas o indica.

Também entre os dois sexos há diferenças assinaláveis: enquanto 57.1% dos homens mostra ter estas preocupações, entre as mulheres a taxa sobe para 67.3%.

Entre as regiões e as classes etárias há menos diferenças de opinião.

Os dados do TGI mostram ainda que os animais criados ao ar livre, as marcas brancas ou a as frutas e vegetais orgânicos são os tipos de alimentos mais procurados pelos consumidores.

Fonte: ANILACT

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2026 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt