12 de Abril de 2026
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
DGS promove o consumo de água da rede pública
2019-02-19
Qualfood

A parceria entre a DGS e a EPAL foi hoje renovada através da oferta à DGS das novas garrafas da EPAL. Esta parceria insere-se no âmbito de uma iniciativa que pretende promover o consumo de água da rede pública.

A promoção do consumo de água enquadra-se na estratégia da DGS para a promoção de uma alimentação saudável (PNPAS). Sabemos que o consumo de água em quantidades adequadas está associado a um padrão alimentar mais saudável, em particular a uma menor ingestão energética e de açúcares. Assim, a promoção do consumo de água pode ser determinante para a prevenção da obesidade e de outras doenças crónicas.

Tem sido também uma área de intervenção da DGS/PNPAS a sensibilização da população para a qualidade da água da rede pública, como é exemplo a iniciativa #ÁguaPública.

A água da rede pública para além de ser de qualidade é também uma forma acessível de promover a saúde e bem-estar dos cidadãos e ainda de promover uma diminuição do impacto ambiental através da diminuição da produção de resíduos de plásticos para o meio ambiente.

Fonte: DGS

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2026 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt