21 de Abril de 2026
Test-Drive
Test-drive
Experimente grátis!
Notícias
Newsletter
Notícias
Mais de 29 toneladas de lixo recolhidas durante Semana de Limpeza Costeira
2020-10-16
Qualfood

Mais de 29 toneladas de lixo marinho foram recolhidas durante a semana de limpeza costeira promovida pela Fundação Oceano Azul, em setembro, que envolveu 3.600 voluntários, anunciou ontem a instituição.

As 131 ações de limpeza em terra e 35 subaquáticas decorreram por todo o país, entre 19 e 27 de setembro, e envolveram mais de 170 organizações em 400 horas de trabalho realizado ao longo de 187 quilómetros da orla costeira, margens de rios e fundo marinho.

A iniciativa, juntou centros e escolas de mergulho, contando com a participação de 400 mergulhadores, destacou a organização em comunicado.

A Fundação Oceano Azul congratulou-se com a adesão de todas as organizações e voluntários à iniciativa, considerando que deu “sinais claros da crescente mobilização da sociedade no combate a uma das maiores ameaças ao oceano”, o lixo marinho.

Fonte: Greensavers

» Enviar a amigo

Qualfood - Base de dados de Qualidade e Segurança Alimentar
Copyright © 2003-2026 IDQ - Inovação, Desenvolvimento e Qualidade, Lda.
e-mail: qualfood@idq.pt